21/09/2011

Novidades


Já há algum tempo que não mostro novidades por aqui.
Não tenho tido muito tempo para fazer peças novas, mas aproveitei que estou uns dias em casa para avançar (muito devagarinho) com alguns projectos que tinha em mente.
O 1º era um pedido de uma amiga. Queria um cone de tecido, com tons clarinhos. Acabei por fazer 2 com os mesmos tecidos.
Têm-me perguntado qual a utilidade destes cones. Pois bem, para além da função decorativa, servem para guardar aquelas "miudezas" que costumam pairar pela casa. No meu caso, uso no atelier para arrumar pequenas coisas, como canetas, fita métrica. Podem tb ser usados para guardar rebuçados (que devemos ter sempre à mão). Estou a pensar fazer vários para fazer um calendário do advento para o próximo Natal ;)

O 2º projecto foi este:
 
Não sei como é convosco, mas eu vou juntando alguns (muitos) cupões de desconto e cartões de supermercado e de outras lojas na carteira.
Para tentar organizar melhor a minha carteira, decidi fazer uma bolsinha só para os cupões de desconto e cartões de lojas.
O resultado foi este.
Podia ter feito uma bolsinha a condizer com a carteira, mas já tinha usado o resto do tecido que tinha no 3º projecto.
Além disso, este tecido é simplesmente delicioso e foi oferecido por uma amiga muito querida. Obrigada ML!
 Como alternativa, pode ser usada para guardar os telemóveis. Tem o tamanho certo :)

 O 3º projecto foi este:
 
Há uns anos comprei alguns fechos destes para experimentar fazer uns porta-moedas destes. Mas nunca cheguei a experimentar. Até agora. Hoje fiz este, que vai ficar para mim, porque o resultado não foi o esperado. Apesar de ter ficado bem, tem pouco espaço para manusear o conteúdo. Já percebi qual foi o erro, por isso as próximas (tenho mais uns 2 ou 3 fechos) sairão melhor de certeza.

Um comentário:

Sonia Praca disse...

Que menina tão "trabalhadeira"!!!
Gosto muito de tudo mas adorei a ideia da bolsinha para os cartões das lojas e os vales de desconto :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin