10/04/2009

Encomendas

Depois de muito pensar e de várias respostas que já dei neste sentido, decidi que devia escrever este post.
Quando me aventurei nestas brincadeiras, totalmente ao acaso, não pensei que viesse a tomar estas proporções (o que é muito bom). Lembro-me de ter criado a minha conta no flickr simplesmente para poder comentar e elogiar alguns trabalhos que adorei ao 1º olhar. Daí até alguém me pedir uma peça minha, via flickr, passou muito tempo... mas um tempo muito agradável, onde fui criando boas amizades e conhecendo o trabalho de artistas fantásticos, que de outra forma talvez não viesse a conhecer.
Com o tempo, timidamente, surgiu a 1ª encomenda. Fiquei feliz da vida! Apesar de, na altura já ter várias clientes, amigas, familiares, colegas. Era a 1ª encomenda por este meio :)
Mas o "boom" aconteceu com as carteiras :) Fiz a 1ª para mim, no início de 2008:
Depois fiz outra e mais outra...
Adoro o feed-back que tenho recebido. Sempre tão positivo. Os comentários, os e-mails, as encomendas, pedidos de lojas para colocar as minhas peças... Tudo. E por tudo isso, muito obrigada!
Como disse, esta "brincadeira", começou por acaso e como isso mesmo, uma brincadeira, uma diversão, uma forma de experimentar técnicas e materiais totalmente novos para mim.
Hoje em dia, passo muito tempo preocupada porque este tecido nunca mais chega, porque o tecido que há sempre na Baixa, esgotou completamente e tinha encomendas para as quais precisava dele, porque não tenho o tecido correcto para combinar com aquele outro...
Por outro lado, ando desejosa de fazer coisas novas, de experimentar novas técnicas, de tentar fazer uma manta em patchwork, de fazer uma mala para mim... e só consigo fazer carteiras :)
Ainda por cima estou tãããão atrasada com as últimas encomendas que recebi. Ainda me falta terminar algumas. Para quem está à espera, peço mil desculpas pela demora...
Por último, preciso de tempo para outros projectos que tenho em vista para este ano.
Por estes motivos, não vou aceitar novas encomendas durante algum tempo.
Isto não quer dizer que vou deixar os tecidos, as linhas, o flickr ou o blog. Nem pensar.
Simplesmente, vou fazer as coisas ao meu ritmo, com o tempo que teho disponível, sem as pressões que eu me coloco porque alguém está à espera da peça que encomendou.
Vou continuar a fazer carteiras, claro :)
Mas vou também fazer outras coisas.
Vou finalmente fazer a minha mala preta.
Vou aprender a fazer crochet.
A partir de agora (quer dizer, a partir do momento em que termine todas as encomendas que ainda tenho pendentes) vou disponibilizando aqui ou ali algumas peças conforme as vá fazendo.
Por um lado, custa-me muito fazer isto, porque cada e-mail e cada comentário que recebo derrete-me toda. Nunca pensei que houvesse tantas pessoas interessadas no meu trabalho. Mas mais do que dizer que não posso aceitar, custa-me o aceitar e não conseguir dar uma resposta rápida. E custa-me fazer as coisas porque tenho de as fazer e não porque me está mesmo a apetecer costurar um pouco.
Acima de tudo quero agradecer a quem me visita, me e-maila, me comenta e me acarinha. MUITO OBRIGADA!
Continuem a aparecer porque vão continuar (ou começar) a aparecer novidades no blog!
***Boa Páscoa***

7 comentários:

Sandra de Sá disse...

:) Eu compreendo-te! E acho que fazes bem! As tuas carteiras são lindíssimas, assim como outros projectos que tens... Mas fazes muito bem dar largas aos teus desejos, senão o prazer de criar sem pressões vai-se e perdemos o entusiasmo todo, isto é sinal de que gostamos daquilo que fazemos, que fazemos com paixão e não em série compulsiva para ganhar uns trocos. Estás no bom caminho. Muitas inspirações para ti e uma boa Páscoa Ana para ti e para a tua família... E vamo-nos vendo por aqui! *****

Alice disse...

Olá concordo plenamente com o comentário da Sandra, até eu gostava de encomendar uma carteira mas... estou mais desejosa de ver os seus novos projectos! Também eu comecei por uma brincadeira, mas como tenho dois filhotes e dou aulas só faço praticamente para os amigos. Mas acho que isto é um vício queremos sempre aprender mais e fazer novas coisas (adora agora aprender a trabalhar com tecidos). Já tenho o seu blog nos meus blogues de inspiração!Boa Páscoa para si e aguardamos os novos projectos...

Anônimo disse...

Ai meu Deus!... Tu a quereres aprender crochet e eu a costurar, hehehe... (de repente virei católica... Deve ser do espírito da Páscoa!)...

Boa Páscoa e... Beijinhos!...

PS: venham as novas criações e adeus a stresse das encomendas, hehehe!...

Jin Sanjo disse...

Custa, mas tinha de ser!
Tudo a correr bem!
Bjocas

maria madeira | antónio rodrigues disse...

Oh Ana, ainda bem é sinal que a brincadeira vai tornar-se um pouco mais séria!
Também me está a acontecer o mesmo, é uma angústia não se conseguir dar resposta em tempo útil!Como eu te entendo!
Um X coração!
Maria *

Unknown disse...

Nada pior que algo que nos dá prazer se transformar em frete...por isso, boa sorte para os novos projectos e toca a mostrá-los, sim?:-D

Rosa disse...


Herdei uma carteira da minha filha, que acho fabulosa, mas que já está num estado lastimável.
Há muito que andava para consultar o seu blog e logo hoje, que me dispus finalmente a fazê-lo, fiquei decepcionada com a sua informação de que interrompeu este projecto para se dedicar a outras experiências.
Pela minha parte, tenho pena, mas desejo-lhe o maior sucesso.
Um abraço
Rosa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin