09/05/2011

A semente

Viver num apartamento não implica que não possa ter um bocadinho (mesmo que mínimo) de campo.
Chateia-me só encontrar rúcula embalada, ter de comprar uma alface inteira (que acabo por desperdiçar por não comer toda), não poder comprar 1/2 dúzia de tomates cereja, etc. Claro que se for ao mercado, consigo (excepto a rúcula), mas nem sempre consigo (ou me apetece) ir nas horas em que está aberto.
Por isso, decidi ultrapassar estas limitações aqui por casa, no 1º Dtº.
Afinal tenho uma varanda! Sim uma varanda! ok... uma varandinha, que tem cerca de 1.80 x 0,90 cm. Mas a verdade é que tem bastante luz, muito sol e tem sombra.
Por isso pus mãos à obra!
Eu gostava mesmo era de poder ter algo deste género (com jardim incluído, claro):


[cliquem na imagem para verem como se constrói]

Mas se conseguir umas alfaces assim, já fico contente :)
Vamos lá ver no que isto vai dar...
Basicamente vou usar este blog como um género de diário, registando o que semeei ou plantei, quando e como, para aprender com os meus erros e, principalmente para registar a evolução na minha varanda :)
Vou também deixar aqui links para experiências e hortas de outras pessoas e para partilhar o que vou descobrindo durante o processo.
Se quiserem acompanhar-me nesta aventura são muito benvindos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin