26/05/2011

Cheira bem por aqui :)

Já há algum tempo que tenho na Varanda um vasinho de lavanda (ou alfazema, como também é conhecida). Não só porque gosto da planta, que dá uma flor linda, mas porque adoro o seu aroma. sempre achei que a alfazema cheira a limpo, a lavado (e, curiosamente, vi no wikipedia que a palavra lavanda vem do latim "lavare", "lavar").
Pesquisei a palavra "Lavanda" no Google Imagens e fiquei deliciada com a cor do meu ecrã :) Mostro apenas um bocadinho:
Ali ao lado dou muito bom uso à lavanda, apesar de não ser a do meu vaso. Costumo comprar em pacotes. E o resultado tem sido este:
Sei que parece que já estou a misturar coentros com costura, mas achei apropriada a combinação :) Até porque este fim de semana vou usar a alfazema outra vez, mas agora para fazer uma daquelas almofadas que se colocam no micro-ondas para aliviarem as dores. Vou juntar lavanda porque tem propriedades calmantes. Como a almofada é para a zona do pescoço, achei que o cheirinho a lavanda seria muito apropriado.
Deixo aqui um vídeo onde ensinam a secar a alfazema e a fazer um saquinho perfumado:

Bom fim de semana que para mim já começou ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin