31/05/2011

Em crescimento :)

Hoje apareceram as primeiras flores no meu tomateiro. Delicadas e amarelas, para já apenas duas abertas, mas muitas outras quase a rebentar :) Passaram 24 dias desde que o plantei aqui na Varanda.Já agora, deixo também umas fotos das alfaces, 24 dias depois:
Do que semeei, a rúcula é o que parece ter desenvolvido menos. Mas em parte a culpa é minha. Matei alguns dos pés frágeis a regar. Definitivamente tenho de comprar um regador diferente, porque o meu deita muita água e as plantas mais frágeis não resistem... Agora tenho colocado água no prato do vaso e borrifo a superfície da terra.
A hortelã continua a crescer; os coentros morreram e agora tenho também um vaso com manjericão, que experimentei hoje ao jantar, com uma salada. Muito bom!

4 comentários:

Raquel Devillé disse...

A agricultura caseira é uma coisa fantástica. As alfaces têm óptimo aspecto.

Eu já tenho imensos tomates minúsculos.

buebau disse...

Eu estou a adorar a experiência :)

deniseescreve disse...

Estou acompanhando sua horta, aqui do Brasil, e tem me inspirado muito!!!! Tenho visto que dá pra eu mesma plantar o meu alface!
=)

Gratissima disse...

É isso mesmo.
Quando semeamos e também quando as mudas são pequenas, precisamos regar borrifando água delicadamente, pois caso contrário, as mudas tombam, né?
beijinhos,

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin