28/11/2008

E porque ajudar sabe muito bem...

... e porque eu sei que vocês também gostam :)
Vou dar-vos a conhecer o Rudy:

O Rudy é uma rena carinhosa. Claro que todas as renas são carinhosas, ou não fossem elas grandes companheiras do Pai Natal. Mas o Rudy, além de ajudar o Pai Natal, tem uma outra função muito especial. O Rudy é um grande amigo de gatos!
Não sabiam que as renas e os gatos se dão lindamente? pois é!
Para corroborar esta tese, temos o exemplo do Rudy, gosta tanto, tanto de gatos que decidiu ajudar os gatinhos da União Zoófila portadores da doença de FELV (os felvinhos, como ele os trata carinhosamente).
Se quiserem fazer como o Rudy, podem ajudar estes gatinhos, adquirindo o Rudy aqui. Além de ajudarem ainda ganham a companhia desta rena fantástica - pois, tinha-me esquecido de vos contar que o Rudy é muito meigo mas muito pouco modesto :D

Passem por , onde encontram, para além do Rudy, outras peças lindíssimas. [A receita total da venda do Rudy reverte para esta causa.]


Muito obrigada por colaborarem, porque...
... AJUDAR SABE MUITO BEM!

23/11/2008

Novas casinhas

Como adoro o efeito das casinhas, começo a ficar viciada em fazê-las.
O mote para estas foi a encomenda de uma casinha. Em vez de uma fiz três.

Home Sweet Home

Assim, a pessoa que me encomendou pode escolher a que mais gosta e ainda sobram duas mais.

Home Sweet Home


Estas casinhas ficam lindas penduradas no quarto de uma criança, a alegrar uma porta, na àrvore de Natal, enfim, pode enfeitar muitas partes da sua casa.


Home Sweet Home


Home Sweet Home

Home Sweet Home


Qual a favorita?

11/11/2008

Home sweet home (part 2)

Some new little houses with lavander.

08/11/2008

Ajudar não custa


Alertada pela querida Rute, tomei conhecimento da campanha de solidariedade social levada a cabo pelos CTT para este Natal.
Tendo em conta a quantidade de vezes que vou aos correios, não´me vai custar nada participar, para além do prazer imenso de saber que poderei estar a ajudar algém que precisa muito mais do que eu.
Assim, convido-vos todos a participar. Para saberem do que se trata, retirei este texto do site dosCTT:

A pobreza e a exclusão social constituem um dos mais graves problemas das sociedades dos nossos dias.

Os CTT não podem nem querem alhear-se de um problema que toca a todos, pelo que no dia 9 de Outubro de 2008, Dia Mundial dos Correios, lançaram um projecto de luta contra a pobreza e exclusão social que envolverá não só os CTT mas também um conjunto de instituições de solidariedade social.

Na sequência da iniciativa de donativos pecuniários a 10 instituições de solidariedade social, já lançada e em curso na Payshop, empresa do Grupo CTT, os CTT alargam o conceito aos donativos em espécie a 25 instituições de solidariedade social, aos níveis nacional e local.

O objectivo é fazer a ligação entre os cidadãos que querem ajudar, mas não sabem como, e as instituições que estão no terreno, a lidar com as situações no dia-a-dia, a ajudar quem mais precisa.

Como? Fazendo a ponte entre cidadãos e instituições através da maior rede de distribuição do país, disponibilizando-a a título gratuito para o efeito. Em todo o País, os cidadãos vão ser convidados a fazer donativos em espécie a um número alargado de instituições de solidariedade social, de carácter nacional e local.

Onde? Distribuição nas caixas de correio de todo o país de informação sobre os bens solicitados e as instituições de solidariedade destinatárias, em simultâneo com um saco para transporte dos donativos: convite para que a população se desloque às Estações de Correios para enviar os seus donativos.

Disponibilização gratuita nas Estações de Correios de caixas de transporte para os bens doados: é só colocar o bem solicitado, endereçar à instituição de solidariedade seleccionada e enviar. Estas caixas de transporte chegarão ao seu destino através da rede de distribuição dos CTT.

Quando? De 1 de Dezembro de 2008 a 31 de Agosto de 2009, os cidadãos vão ser convidados a fazer donativos em espécie a quem mais precisa.
A nível local, serão feitas campanhas mensais, para instituições locais com necessidades prementes a colmatar. A mesma mecânica, um concelho/distrito específico, durante um período de tempo limitado.

Com esta iniciativa pretendem os CTT mobilizar a população para um movimento nacional, democratizando a solidariedade ao permitir que qualquer cidadão possa ajudar as instituições em causa. Para ajudar, só precisa de ter uma caixa de correio.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin