29/06/2011

Apelo + bicharada

Ora bem... vamos começar pelo apelo, que não tem nada a ver com a Varanda :)
Estou a participar num concurso no facebook e preciso de toda a ajuda possível. Por isso, se gostarem da minha foto da estante do atelier [e a Varanda é dessa divisão, eu sabia que havia alguma relação com este blog :D ], peço encarecidamente o vosso voto. Para tal, basta irem à foto e comentarem ou clicarem no link de voto.
Muito Obrigada!!!
Agora... a bicharada!!
Vejam bem com o que me deparei nas lindas folhas da minha rúcula... uns bichos mínimos mas com um aspecto horroroso...Se souberem de alguma forma de acabar com eles, digam-me, por favor... É que foram logo para a rúcula...
Bom resto de semana e não se esqueçam... votem bem :D

3 comentários:

mimalhas disse...

Bom dia!
Não consigo ajudá-la, mas espero que eles consigam. No Facebook existe um grupo chamado Horta em Casa, pergunte que eles normalmente têm a solução para problemas semelhante.

Raquel Úria disse...

São piolhos! Tenho a erva cidreira com o mesmo problema. Acho que a solução biológica (de forma a podermos consumir as ervas depois sem estarem saturadas de insecticidas ou venenos) é pulverizar com uma solução de água com sabão azul - daquele antigo que as senhoras usavam para lavar as roupas nos tanques!

Ainda não experimentei nem garanto que funcione, mas prometo partilhar quando o fizer. E boa sorte com isso!

buebau disse...

Obrigada às duas :)

De facto, lá no grupo do facebook disseram o mesmo. Piolho cinzento e para pulverizar com sabão azul e branco e água :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin