18/09/2010

O Regresso às aulas

Até ao passado ano lectivo, a minha sobrinha só podia levar para a escola cadernos simples, de capa preta.
Compreendo a opção da professora, evita comparações entre os meninos que podem comprar cadernos com "a bonecada" da moda e os que não os podem ter.
Este ano, pela primeira vez, pode levar os cadernos ao seu gosto. E eu fiquei toda orgulhosa (e assustada, confesso) por me ter pedido para ser eu a fazer (leia-se decorar) os seus cadernos :)
O curioso é que acabei por utilizar os mesmos cadernos que ela sempre usou, mas com cores lisas (custam cerca de 50 cêntimos cada) e decorei-os com coisas que tinha cá em casa. A única despesa extra foi mesmo um produto similar ao Mod Podge, que a querida Sónia fez o favor de me enviar e que me vai servir para muiiiitos outros projectos.
Assim, dá para ver que com um pouco de criatividade se pode ter cadernos diferentes sem gastar muito dinheiro.O 1º foi forrado com papel de embrulho e decorado com uns recortes de papel Tilda.
No 2º apliquei umas borboletas e um M de papel, também Tilda.
Na capa azul do 3º (um dos meus preferidos) cortei diversos círculos de tamanhos diferentes e por trás coloquei uma folha de papel com diversas casinhas e árvores.
O 4º decorei com vários castores, cogumelos e passarinhos da Green Stack Chipboard. Uma caixa com letras e bonecos muito giros, que recebi numa troca há alguns meses. Ainda aproveitei e escrevi o nome dela.
No 5º colei borboletas encarnadas e azuis e umas "flores" encarnadas.
O 6º resultou de um acidente de percurso... O objectivo era forrar com um papel de embrulho igual ao 1º caderno, mas em cor de rosa. Mas a colagem correu mal e tive de arrancar o papel, o que estragou a capa do caderno. Por isso, para remediar a situação, optei por forrar com tecido rosa com flores e, por cima, colei algumas aplicações em papel Tilda.

Todos os cadernos tinham, na parte de trás, alguma gracinha. Em alguns casos serviu para esconder a marca dos cadernos. Uns tinham etiquetas de papel, outros uns bonequinhos e um deles ainda levou um pequeno naperon de papel. Por fim, para proteger estas "decorações" dei uma de mão do tal produto (tipo ModPodge) que aqui funcionou como um selante.

Não ficaram engraçados?

5 comentários:

Lucí disse...

Ficaram lindos...

Geltha Dubon disse...

Ficaram muito fofos,váo fazer o maior sucesso e você terá que se preparar para as encomendas que com certeza virão.
Seu blog é lindo.
bjs
Geltha
blog enfeites de festas infantis e cia

myleta disse...

Ficaram o máximo!!! E o 3º tb éo meu preferido,, está maravilhoso. Ora aqui está mais um talento escondido!
Beijinhos GRANDES

Ge Rocha disse...

Ficou lindinho demais, no meu último do ensino médio, nós (a professora) encapou um monte de caderno com tecido pra gente vender e conseguir um lucrinho pra viagem de fim de ano.

kabyria disse...

http://kabyria.blogspot.com/

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin